A Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia Especializada de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio ( DFHT ), realizou a prisão de seis pessoas acusadas de participarem do latrocínio de um homem identificado como Miguel José de Sousa, de 54 anos, ocorrido na cidade de Vera Mendes. A captura dos suspeitos foi realizada no âmbito da Operação Corpo Fechado, deflagrada nesta terça-feira (04).

A ação policial, que também ocorreu em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis (DEAMGV), deu cumprimento a diversos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Picos, Sussuapara, Vera Mendes e Isaías Coelho. Os alvos da operação são acusados de praticarem crimes como furto, roubo, latrocínio, uso de dinheiro falso e tráfico de drogas.

Foto: Lívia Pessoa/GP1
Polícia Civil do Piauí

Como resultado da ação, os policiais efetuaram quatro prisões em flagrante e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra dois suspeitos de serem os executores de Miguel José. Além disso, também foram apreendidas armas, munições, celulares e dinheiro.

Latrocínio

No dia 29 de abril de 024, Miguel José de Sousa, de 54 anos, foi assassinado após reagir a um assalto ocorrido após a Feira de Agricultura Familiar, realizada no Povoado Gameleira, zona rural de Vera Mendes. A vítima estava contabilizando o dinheiro arrecadado, quando foi abordada por dois criminosos que anunciaram o assalto.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Miguel José de Sousa foi socorrido para o Hospital de Itainópolis

Depois disso, Miguel José reagiu, e acabou sendo alvejado com três disparos de arma de fogo. Após o crime, os bandidos empreenderam fuga, levando todo o dinheiro do caixa. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Iatinópolis, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto à unidade de saúde.