O cantor Edson Cordeiro é atração confirmada da 22ª Parada da Diversidade de Teresina, que acontecerá no dia 15 de junho no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes. Um dos artistas brasileiros mais talentosos e versáteis, ele virá ao Piauí com a turnê comemorativa pelos 25 anos do projeto “Disco Clubbing”, com clássicos da disco music.
“Estamos muito felizes porque Edson aceitou o nosso convite para vir a Teresina, trazendo sua voz inconfundível, considerado, inclusive, pela imprensa alemã, como a oitava maravilha do mundo. Não tenho dúvidas que o público receberá um grande espetáculo com a qualidade peculiar à obra de Edson Cordeiro”, afirmou Marinalva Santana, vice-coordenadora do Grupo Matizes , que organiza o evento.
A Parada da Diversidade encerra a programação da 18ª Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá de 12 a 15 de junho.
Edson Cordeiro
O artista estreou na música eletrônica em 1996, com o aclamado produtor sérvio Suba (Mitar Subotić). Logo em seguida, gravou um dos seus maiores êxitos: “Disco Clubbing”, com o grupo de música eletrônica brasileira M4J, produzido por Franco Júnior, álbu, que vendeu mais de cem mil cópias.
Entre muitas premiações, Edson Cordeiro ganhou dois discos de ouro, quatro Prêmios da Música Brasileira, conquistou o APCA de melhor cantor do ano por seu primeiro disco (1992) e uma indicação ao Grammy Latino na categoria de música clássica, pelo álbum “Contratenor” (2005).