O Batalhão Especial de Policiamento do Interior ( BEPI ), apreendeu mais de 100 armas de fogo no primeiro semestre deste ano. Os dados fazem parte do relatório divulgado na tarde desta sexta-feira (28). O revólver calibre .38 corresponde a 40% dos armamentos apreendidos.
Atualmente, o BEPI, que tem 1 ano e 6 meses de existência, possui três unidades operacionais: uma sediada em Teresina, responsável pela região metropolitana; a segunda companhia em Esperantina; e a terceira localizada em Picos. Há previsão de implantar a quarta companhia em Bom Jesus.
De acordo com o comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, tenente-coronel Alves, o maior número de apreensões de armas de fogo ocorreu na área metropolitana de Teresina.
“O BEPI tem se destacado com um alto índice de aproveitamento em suas operações, principalmente, no combate às facções criminosas. Podemos destacar a grande produtividade nas apreensões de armas de fogo, drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão. Só no primeiro semestre do ano de 2024 foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, afirmando-se, assim, dentro da estrutura organizacional da segurança pública como uma unidade operacional de grande eficiência”, disse o tenente-coronel Alves.