O Fluminense-PI foi melhor em suas chegadas ao ataque e venceu o Altos por 1 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. Após a partida, Ito Roque , técnico do Vaqueiro, exaltou a vitória e afirmou que o triunfo foi conquistado na raça, já que o time estava cheios de jogadores no departamento médico e pendurados, além de ter apenas seis atletas no banco de reservas e sofrer com baixas durante a partida, sendo uma por lesão e outra por expulsão.

“Final do jogo foi pura garra dos atletas dentro de campo para segurar o resultado. Além dos problemas que temos tido, acabamos perdendo mais um por expulsão e já não teremos para o próximo jogo, então é o que eu falo, vamos trabalhar com aquilo que temos na semana, continuar na luta e sempre ser um time competitivo. Ainda teve o Gileno, pois já antes do jogo não tínhamos um lateral-esquerdo de origem, tendo que improvisar um direito e com dois minutos acabamos perdendo-o. Aí você tem que tirar um volante canhoto, que é o Maurício. Mas o mais importante é que os atletas assimilaram o que pedimos”, declarou Ito Roque.

Foto: Fluminense EC
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI

“Primeiro que os três pontos foram fundamentais, independente do adversário ser líder da competição, o fundamental era os três pontos para continuar na briga pela classificação e tentar chegar no G-4 nesses próximos jogos. Quando você perde o jogo o clima é triste, mas quando ganha, fica mais ameno e alegre. Quando perdemos para eles no primeiro turno, estávamos em um bom momento, como eles estão agora, então esses momentos fazem parte do futebol. Eu atribuo as complicações que estamos tendo em relação ao departamento médico, já que temos vários jogadores importantes lá, além de oito jogadores pendurados com cartões. Então imagina para os próximos jogos como será a dificuldade que estamos tendo. Mas vamos trabalhar, tentar fazer nossa e conquistar os pontos que precisamos”, complementou o técnico.

Com a vitória, Fluminense-PI subiu para a sexta colocação com 13 pontos, um a menos que o Maranhão , primeiro time dentro da zona de classificação. Em seu próximo compromisso, o Vaqueiro terá pela frente outro duelo piauiense, dessa vez contra o River , neste sábado (29), no Estádio Albertão, às 17h, pela 11ª rodada do Brasileirão Série D 2024.