Para o advogado e jornalista Telsírio Alencar , pré-candidato à prefeitura de Teresina, o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes , além de representar o retrocesso é a cara do atraso político de Teresina. “Se não me falha a memória esse grupo político que se diz a novidade da pré-campanha, foi recentemente, varrido do poder através das urnas na última eleição”, disse Telsírio.

“Citem-me um marco registrado nos anais da história de Teresina que lembre a passagem desse político pelos diversos cargos que ele exerceu ao longo de mais de trinta anos em nossa capital”, desafiou o jornalista, pré-candidato a prefeito pelo Mobiliza.

Foto: Divulgação/ Ascom
Pré-candidato do Mobiliza, Telsírio Alencar

Alencar disse que o pré-candidato do União Brasil não tem histórias para contar para as crianças e a juventude de nossa cidade, a não ser história de trancoso. “Os mais velhos que acompanharam a trajetória do ex-prefeito por duas vezes e presidente da fundação municipal de saúde por outras vezes, também não lembram de um feito realizado pelo ex-gestor fora do cardápio feijão com arroz, porque não tem”, narrou o pré-candidato do Mobiliza.

Telsírio criticou a ausência de propostas de Sílvio para a população e para os teresinenses. De acordo com ele, o povo precisa saber quais os projetos daqueles que colocaram seu nome à disposição da sociedade.

O pré-candidato pelo Mobiliza ressaltou que Mendes se importa mais com a vida dos adversários do que com um projeto voltado para Teresina. Citou ainda que ele critica tanto quem ainda não governou a cidade, como também o atual prefeito. “Silvio Mendes estagnou no tempo e no espaço. Ele ainda faz política movido a futrica e a fofoca. Ele se acha o único sem defeitos”, alfinetou Alencar.

“As farpas de Silvio contra seus adversários, demonstram claramente o vazio que ele representa nessa pré-candidatura. Quem ainda não governou, não pode ser atacado. O atual prefeito em muitas de suas ações tem realizado mais em três anos e meio, do que o crítico Silvio que governou com seu grupo, mais de trinta anos nossa capital”, pontuou Telsírio Alencar.

Para o representante do Mobiliza em Teresina, o pré-candidato do União Brasil precisa compreender que a cidade que ele governou e que não deixou uma obra de grande envergadura, cresceu junto com o amontoado de problemas criado pelo seu time. “Todos os problemas de Teresina, inclusive, a violência, são reflexos e a herança deixados por Sílvio Mendes e companhia.”, afirmou Telsírio.

Alencar disse que a sensação que se tem é que o pré-candidato Sílvio está desaparelhado do ponto de vista técnico. Telsírio salientou que aquelas cabeças pensantes que antes faziam as propostas durante as campanhas do grupo de Mendes, não estão mais próximas.

Narrou ainda que os tucanos de formação que davam sustentáculo técnico ao grupo político de Sílvio, estão todos defendendo outras bandeiras. “Se ele chegar até a campanha sem apresentar uma proposta ao povo, ele corre o risco de virar chacota”, avisou Telsírio Alencar.

Telsírio Alencar, que vem se destacando como o pré-candidato que mais tem apresentado propostas durante essa pré-campanha, aproveitou para sugerir ao pré-candidato do União Brasil procure o Sebrae para fazer alguns cursos na área de projetos, porque do contrário, ele vai passar vexame durante os debates.