O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) afirmou, em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (26), que não vota no pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) e que se desfiliará da legenda tucana, caso a decisão da federação PSDB/Cidadania, seja em favor do apoio ao líder do União Brasil.

Ele se manifestou depois de rumores nos bastidores, de que a federação avalia caminhar com Sílvio, depois que João Vicente decidiu retirar a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, nessa terça-feira (25).

Foto: Lucas Dias/GP1
João Vicente Claudino

“Eu não voto em Sílvio Mendes e me desfiliarei do PSDB se a decisão final [do PSDB e Cidadania] for para apoiá-lo. Eu sempre fui defensor da candidatura própria do partido”, cravou o ex-senador.

O recuo

João Vicente Claudino revelou ao GP1 nessa terça, o recuo da pré-candidatura ao Palácio da Cidade por não ter o apoio do Diretório Estadual do PSDB que segue sob o comando de Luciano Nunes, que apoia o PT por meio do deputado estadual Fábio Novo, que também concorre a prefeitura. Devido a essa insegurança, o ex-senador optou por se retirar do processo e afirmou, na oportunidade, que o projeto da sigla tucana era ter candidatura própria.