Após apresentar algumas oscilações durante o Brasileirão Série D 2024 , o Altos parece ter se encontrado, vencendo os dois últimos jogos e consolidando-se na liderança do grupo A2. Arlan, zagueiro e um dos capitães do Jacaré, afirmou que a queda de rendimento seria normal, considerando o bom início de temporada do clube. Segundo ele, muitos não acreditavam no time, mas o Alviverde se ergueu no momento certo e deu a volta por cima.
“A oscilação é normal, a gente vinha de um título [ Campeonato Piauiense ] e uma Copa do Nordeste muito boa. Creio que era normal uma queda de rendimento, mas o time se reergueu na Série D na hora certa e hoje somos os líderes. Em um momento éramos um time no qual ninguém acreditava, e hoje estamos na liderança. Tenho certeza de que vamos dar continuidade, trabalhar ainda mais para manter a liderança, nos classificar e, consequentemente, conquistar o acesso", afirmou o zagueiro.
Arlan ficou dois meses afastado após passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no rosto, ocorrida durante o Campeonato Piauiense contra o Parnahyba. O zagueiro era capitão e peça-chave no setor defensivo do Jacaré, e retornou aos treinos apenas em junho. No entanto, ainda não entrou em campo. Por outro lado, o jogador já foi relacionado na vitória do Alviverde sobre o Águia de Marabá .
Com a vitória diante do Águia de Marabá, o Altos assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Fluminense-PI , pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.