O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Sílvio Mendes, fez uma análise do atual cenário da pré-campanha rumo ao Palácio da Cidade e afirmou que seu principal rival, o deputado estadual Fábio Novo, também pré-candidato, pelo PT, possui muita agressividade. A declaração foi dada neste sábado (22), durante entrevista à imprensa.

Mendes argumentou que se preocupa com a agressividade da pré-campanha e destaca que estão ocorrendo práticas eleitoreiras jamais vistas em Teresina. Além disso, o líder do União Brasil questionou o que seu rival fez por Teresina tendo participação das gestões petistas no Palácio de Karnak.

Foto: Alef Leão/GP1
Sílvio Mendes

“O que me preocupa é a agressividade dessa campanha, algo nunca antes visto em Teresina. Práticas ilegais foram cometidas, como, por exemplo, você ter muito dinheiro, muito, muito dinheiro, sem origem, e tentar cooptar candidatos. Por isso, é preciso ter cuidado, o candidato deputado [Fábio Novo] é muito agressivo, ele não conhece a cidade, apesar de mais de vinte anos na gestão pública. Eu te pergunto, qual foi a única obra que ele realizou em Teresina?”, declarou Sílvio.

O pré-candidato também pontuou que sempre prestou contas das obras que realizou quando ocupou a cadeira de prefeito de Teresina. “Quando fui prefeito, realizamos mais de três mil obras, de pequeno, médio e grande porte. Nunca utilizamos carros de som para fazer propaganda da gestão, pois consideramos isso uma obrigação. Ao contrário, prestamos contas de tudo o que foi feito, enviando um pequeno livro que detalhava cada obra realizada, seu custo e sua localização. Assim, a população não apenas saberia para onde seu dinheiro estava indo, mas também poderia ajudar a fiscalizar sua aplicação. Nada é de graça. Tudo é pago pela população” finalizou Sílvio Mendes.