Buscando suprir a lacuna da lateral-direita, o Altos foi até o mercado e trouxe um nome de impacto. Trata-se de Éverton Silva, de 35 anos, jogador ex-Capital, que também esteve presente no histórico título Brasileiro do Flamengo em 2009. O atleta já se encontra em Teresina e fez a primeira atividade com o restante dos companheiros nessa sexta-feira (21), no estádio Albertão, em Teresina.
Pelo Capital, Éverton Silva atuou em 12 das 13 partidas da equipe no Campeonato Brasiliense, sendo vice-campeão. Em seu currículo, o atleta esteve presente no elenco do Flamengo que foi campeão Carioca e do Brasileirão Série A de 2009, onde o Rubro-Negro conseguiu uma arrecada histórica, jogando ao lado de Adriano e Petkovic. O lateral era reserva de Léo Moura, mas entrou em campo em 28 oportunidades e marcou um gol.
Natural de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Éverton Silva fez base no Friburguense, onde se profissionalizou em 2007. Antes do Capital estava no CSA , onde chegou em 2021 e ficou até 2023, tendo uma passagem pelo Confiança em 2022. Em sua carreira, o jogador atuou por América-RN , Coimbra-MG, Boa Vista-RJ, São Bento, Red Bull Brasil, Ceará, Joinville, Avaí, Paysandu, Chapecoense, CRB, ABC, Atlético-GO, Duque de Caxias, Ponte Preta, Angra dos Reis, Friburguense e Guanabara.
Com a vitória diante do Águia de Marabá , o Altos assumiu a primeira posição com 15 pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Fluminense-PI , pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será na próxima quarta-feira (26), no estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.