O River sofre uma baixa no setor defensivo e perdeu um atleta para o restante do Brasileirão Série D 2024. Na ocasião, o zagueiro Vital pediu para sair e foi desligado do elenco do Galo. A informação foi confirmada pela assessoria do clube, que também explicou as motivações de sua saída. Para suprir a lacuna, o Tricolor já se movimentou no mercado e fechou com Guilherme Paixão, que deve estrear neste domingo (23).

De acordo com informações colhidas pelo GP1 Esporte, Vital pediu para sair porque estava sem espaço, achando melhor se desligar pela concorrência na posição. Para o lugar do jogador, o River fechou com o zagueiro Guilherme Paixão, que está apto a jogar e estrear como titular no embate contra o Tocantinópolis. No treino dessa quinta-feira (20), o atleta esteve entre um provável time titular.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Vital, zagueiro do River

Vital tem 24 anos e chegou ao Galo Carijó após passagem pelo Itabuna, onde atuou em 10 partidas, acumulando apenas uma vitória, três empates e seis derrotas. O jogador é formado na base do CRB, clube pelo qual se profissionalizou e ficou até 2019, fazendo parte do elenco que foi campeão Alagoano. Logo em seguida ele foi defender o Penedense, Treze, Bahia de Feira, Pacajus, Fluminense de Feira e Democrata-DV. Em 2023, atuou no Serra Branca-PB e levou o título da 2ª Divisão Paraibana.

Sem vencer há três jogos, o River busca retornar ao G-4 contra o Tocantinópolis. O Galo está na quinta posição com 11 pontos e além de vencer, terá que torcer por um tropeço de Moto Club (4ª colocado com 14) e Maranhão (3ª com 14). O Verdão do Norte está na vice-liderança com 15 pontos e busca a liderança jogando em casa. As equipes se enfrentam neste domingo (23), pela 10ª rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h.