A Prefeitura de Teresina realizou na manhã deste sábado (15) a entrega da reforma da Praça da Costa e Silva, popularmente conhecida como Praça da Cepisa, localizada no centro da cidade. O evento contou com uma programação musical e serviços de saúde.

A entrega teve a presença do prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (PRD), que ressaltou a importância da praça para ajudar o microempreendedor da cidade. “Aqui é um ambiente altamente saudável para os pequenos empreendimentos, esporte e lazer. Esse é o nosso objetivo, cuidar de todos, mas principalmente com foco especial aos menos favorecidos, aos vulneráveis, aos pequenos e microempreendedores”, disse.

Além do prefeito, a ex-secretária da Mulher de Teresina, jornalista Karla Berger (Avante), elogiou o espaço como um local tradicional para lazer e reunião de famílias e elogiou a revitalização de uma praça marcante na história de Teresina. “Eu acho super importante esse olhar do prefeito Doutor Pessoa de revitalizar uma praça que tem uma história. A gente está aqui hoje vendo várias crianças, várias famílias que lá no passado tinha essa praça aqui como um ponto realmente de cultura, de lazer, e que com o passar dos anos ela foi perdendo isso. E olha que praça tão linda! Então a gente poder ver que a nossa prefeitura entregando a Praça da Costa e Silva revitalizada, é motivo de muita alegria, motivo de muito orgulho”, afirmou.

Investimento e melhorias

Ao GP1, o superintendente da SAAD Centro, José Alberto, declarou que a reforma faz parte de um processo de revitalização do centro de Teresina. Símbolo da cultura piauiense, o local foi reativado após 21 anos, com um investimento de cerca de R$ 800 mil. “Nossa intenção é justamente fazer com que o centro seja ocupado, as praças sejam ocupadas, buscar revitalizar o centro para que as pessoas se sintam mais convidadas a frequentar novamente essa região”, disse.

José Alberto também pontuou algumas das melhorias feitas na praça e convidou a população a visitar e movimentar o local através de eventos e a utilização da academia popular. “Nós elencamos as medidas necessárias e executamos. Retiramos as grades, melhoramos a acessibilidade, realizamos a construção de estacionamentos, construção de boxes para dar melhores condições, condições dignas para as pessoas que aqui trabalham, recuperação das bombas, das fontes, da cascata. Todas as obras necessárias aqui para que essa praça volte a ter vida”, concluiu.