O Altos fez o dever de casa, venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. O duelo foi neste sábado (15), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com a derrota, o time paraense segue na lanterna da chave.

Primeiro tempo

O Altos iniciou a partida propondo mais o jogo e conseguiu a primeira finalização da partida aos cinco minutos, em finalização perigosa de Arthurzinho, que passou por cima. O Águia de Marabá não quis ficar para trás e respondeu aos seis, após a defesa do Jacaré afastar mal uma bola cruzada, e no rebote veio um chute forte defendido por Careca. O time paraense estava começando a gostar mais do jogo e começou a aparecer mais no ataque, quase marcando olímpico.

O Águia de Marabá estava melhor no jogo e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, mas foi marcada irregularidade. Na ocasião, Allan Maia alçou a bola na área para Rodrigão, que sozinho, cabeceou no cantinho, porém o assistente marcou impedimento do atacante. O Altos respondeu aos 21, quando após briga pela pelota dentro da área parou em Arthurzinho que, de frente para o gol, chutou de chapa para fora.

A partida ficou um lá e cá e foi a vez do Altos estar mais presente no ataque. Aos 22 minutos, a bola foi rifada para o ataque, Matheus ganhou de cabeça e a pelota chegou em Wellington Júnior, que avançou e chutou de fora da área, colocando para fora. Aos 23, Matheus recebeu passe pela lateral e ficou cara a cara com o goleiro, mas Axel fechou o gol, defendeu e colocou para escanteio.

Valderrama foi para cobrança, a defesa do Águia de Marabá afastou e a bola sobrou para Gean, que arriscou de fora da área e, antes de chegar na meta, Leandro Amorim desviou com um toquinho e abriu o placar aos 24 minutos. O time paraense também queria deixar tudo igual e chegou com perigo aos 38, em chute que só não entrou porque a defesa do Altos afastou. Aos 42, Germana recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou tirando tinta da trave, quase o empate.

Segundo tempo

O Águia de Marabá voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual. Com apenas um minuto, Germano fez ótima jogada individual e cruzou na área com perigo, mas ninguém chegou para complementar. O Altos reagiu aos 10, quando Rogério foi acionado e ficou livre na lateral, chutando na saída do goleiro e quase marcando, se não fosse o defensor do Águia tirando em cima da linha.

O Altos se animou com o lance e até chegou a fazer o segundo, mas foi marcado infração. Aos 12 minutos, Arthurzinho mandou a bola para a área, a defesa afastou e ela sobrou para Wellington Júnior, que finalizou para o gol e conseguiu balançar as redes, porém a pelota desviou em Matheus, que estava na linha, e o árbitro marcou impedimento. O time paraense não seu deu por vencido e acertou o travessão em linda cobrança de falta, aos 15.

O Águia de Marabá estava apostando na bola parada e Dindê quase marcou de falta novamente, aos 22 minutos. O Altos foi em buscar de fechar o placar e marcou o segundo aos 39. Matheus foi acionado na área, chutou cruzado e Valber Júnior chegou desviando para balançar as redes.