O deputado estadual Francisco Limma (PT) falou sobre o processo de escolha do parlamentar que vai substituir o deputado Fábio Novo (PT) no posto de líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Limma esclareceu que a definição caberá ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) que, após a desligamento de Novo, vai iniciar esse processo de definição.
Francisco Limma explicou que o futuro líder pode ser de outros partidos da base que, desta forma, não precisa ser necessariamente do Partido dos Trabalhadores. “Essa escolha cabe ao governador, é ele quem vai fazer essa definição após a saída do deputado Fábio. O novo lider não precisa ser somente do PT, pode ser de outras siglas da base. Como eu disse, é uma escolha do governador Rafael”, explicou o deputado do PT.
Ao ser questionado pelo GP1 se aceitaria a missão de ser líder do Governo na Assembleia, Limma descartou e esclareceu que já é o líder da bancada do PT na Alepi, além de outras demandas parlamentares.
"Não fui convidado [para ocupar o cargo de líder do Governo]. Sou líder da bancada que envolve PT, PCdoB e Solidariedade, tenho atividades da CCJ e em outras comissões. Gosto de acompanhar as lideranças e demandas da população. Essa é a minha missão como parlamentar. Não tem convite e nem expectativa de nossa parte", explicou Francisco.
Saída
O deputado Fábio Novo é pré-candidato a prefeito de Teresina e vai deixar a liderança do Governo na Alepi para se dedicar ao processo eleitoral. Ele deixar o posto formalmente na primeira semana de julho.