Com a presença do zagueiro e capitão Arlan, o Altos realizou seu último treino nesta sexta-feira (14), antes do duelo contra o Águia de Marabá, pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. Os trabalhos foram no estádio Lindolfo Monteiro, local do duelo. Na ocasião, o técnico Carlos Rabello utilizou os preparativos finais para fazer um rachão e atividade de bola parada. O defensor Jailton também voltou, mas treinou separado do restante do grupo.

Com um menor tempo de trabalho, o técnico Carlos Rabello afirmou que o foco durante a semana foi mais a conversa, tendo em vista os poucos dias de preparação e boa atuação contra o Maranhão. “O diálogo é o mais importante. A conduta contra o Maranhão foi qualificada, fomos eficientes nas chances que apareceram nos gols, e o mais importante, não tomamos gols. O importante é continuar nessa pegada e intensidade.

O Arlan voltou a treinar com restante do elenco ainda nessa quinta-feira (14) e os zagueiros Jailton (DM) e Albert (suspenso por cartões), Carlos Rabello foi questionado se colocaria Arlan de volta ao time titular. “Não tem possibilidade nenhuma dele ser titular, ainda mais porque ele está voltando e tem que buscar o espaço dele novamente. É um bom jogador, mas como todos que estão aqui, tem que buscar seu espaço novamente”, declarou o técnico.

O Altos venceu o Maranhão por 2 a 0, fora de casa, em São Luís. Com a vitória, Jacaré voltou para o G-4 e está na terceira posição com 12 pontos. Em seu próximo compromisso, o Alviverde terá pela frente o Águia de Marabá, pela nona rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será neste sábado (15), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, 16h.