O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza, advogado e jornalista Telsirio Alencar , disse que vai solicitar do Governo Federal a extensão da ferrovia Transnordestina até a capital piauiense.

"A única maneira de industrializar a capital do Piauí é trazendo dos nossos cerrados o que lá se produz em larga escala”, disse Telsirio Alencar.

Para o pré-candidato, que se considera o novo ‘Alberto Silva’, se a ferrovia chegar até a capital, a história será outra. “Temos que pensar grande e acordado não custa. Se isso acontecer, nossa Teresina passará a competir na condição de polo industrial com qualquer outra capital nordestina”, disse o otimista do Mobiliza.

Foto: Divulgação
Telsírio Alencar

Alencar ressaltou que a revolução que Teresina precisa é a de se transformar em um parque industrial trazendo a megaprodução de soja, milho e arroz para ser industrializado no Polo Industrial teresinense. “Serão milhares de empregos gerados em nossa capital. Teresina vai sair da condição de importadora para a condição de exportadora de óleo de soja, manteiga, margarina, massa de milho, arroz e muitos outros produtos”, garantiu Telsirio Alencar.

Ele disse que nada é impossível quando se tem vontade política. Para ele, a transnordestina já é uma realidade, já está em São Raimundo Nonato e para chegar a Teresina basta um esforço de toda classe política do Piauí e de Teresina. “O caminho para o desenvolvimento é o processo de industrialização. O Piauí já produz só falta agora partir para industrializar o que nós colhemos”, ressaltou Alencar.

De acordo com Telsirio Alencar vários outros estados nordestinos não produz um quilo de soja, mas levam a fama por exportarem nosso produto. “Vamos acabar com essa farra trazendo essa produção para Teresina, transformando nossa capital em parque industrial, fortalecendo nossa economia e gerando milhares e milhares de empregos pra nossa gente”, finalizou Telsirio Alencar do Mobiliza.