A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), prendeu dois homens, identificados como A.C.L.N e Vinícius. Eles são acusados de participar de uma tentativa de homicídio contra um policial civil aposentado no Parque Piauí na manhã dessa sexta-feira (01). Na ocasião, o agente e um servente de pedreiro foram atingidos por disparos de armas de fogo.
Durante rondas no Parque Piauí, os policiais da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prenderam Vinícius, que admitiu ter cedido a moto usada no crime. Ao ver as autoridades, o suspeito tentou empreender fuga, mas não obteve sucesso. Ele foi capturado em uma residência do bairro, onde os policiais apreenderam 3 televisores, 7 celulares, 2 balanças de precisão, 1 capacete, 37 invólucros de maconha, 2 tabletes de maconha, 63 papelotes de cocaina e 1 pistola mauser.
No interrogatório, Vinícius revelou os nomes de A.C.L.N, suspeito de dar apoio logístico usando uma motocicleta azul, e de um indivíduo conhecido como ‘Boquinha’, identificado como o executor dos disparos. Em seguida, os policiais foram até a casa de A.C.L.N, também localizada no Parque Piauí.
No local, os agentes prenderam o suspeito e encontraram uma quantidade de maconha preparada para venda, dinheiro, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, celular e a motocicleta modelo Honda GG 160 Fan, cor azul, utilizada no apoio ao crime. A.C.L.N foi preso e conduzido para o DRACO para os devidos procedimentos legais.
O crime
O policial civil aposentado, Antônio Nunes, e um servente de pedreiro, identificado como John Maycon Pereira de Sousa, foram atingidos por disparos de arma de fogo na manhã dessa sexta-feira (31) no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, durante uma tentativa de homicídio contra o John Maycon. Uma câmera registrou parte da ação, que aconteceu por volta de 10h desta sexta.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), as informações preliminares dão conta que um suspeito chegou em uma motocicleta e tentou matar o servente de pedreiro, que estava realizando um serviço na frente do imóvel, que pertence ao policial. Na tentativa de escapar dos tiros, ele correu para dentro da casa e, nesse momento, o policial civil fechou o portão, mas acabou sendo atingido na panturrilha direita.
Ainda segundo o coordenador do DRACO, preliminarmente a polícia trabalha com a hipótese de que o alvo do atentado, realmente, era o servente de pedreiro, em função da dinâmica do crime. “A princípio, pela dinâmica, a gente acredita que o policial civil não era alvo nessa ocorrência”, concluiu Charles Pessoa.