André Gaspar está com a missão de reerguer o River na temporada 2024 e buscar o acesso para a Série C do Brasileirão, salvando o calendário do time para o próximo ano. Na coletiva de imprensa de sua apresentação, o técnico falou sobre seu estilo e pontuou que gosta de trabalhar com posse de bola e propondo, mesmo afirmando que sua estratégia é moldada de acordo com o adversário.

“Gosto muito do time que tem a posse de bola, propõe o jogo e faz uma marcação alta na hora que tem que fazer ou também espera em bloco médio. Então vai de acordo com o adversário, eu trabalho muito dessa forma. Claro que tenho um padrão de jogo, mas de acordo com o adversário vamos moldando nossa equipe”, declarou André Gaspar.

Após passar praticamente 10 anos treinando times da Correia do Sul, Arábia Saudita e Indonésia, André Gaspar voltou para o Brasil em 2024 e veio comandar o Rio Claro, ficando na nona posição do Paulistão A2, somando três vitórias, três empates e uma derrota. Após se aposentar como jogador, em 2009, o atual técnico iniciou como auxiliar no Bragantino, ficando como efetivo em 2014, saindo no ano seguinte para o exterior.

Foto: River AC
André Gaspar, técnico do River

O clássico piauiense entre River e Altos será neste sábado (11), pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Albertão, em Teresina, às 17. Anteriormente a partida estava marcada para o domingo (12), às 16h, no mesmo local. A mudança foi um pedido do Galo, que não informou as motivações das alterações.

Após eliminações no Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2024, o River passou por uma reformulação do Brasileirão Série D e anunciou a chegada de Roberto Fonseca, mas o técnico ficou na equipe apenas na estreia do Galo na quarta divisão, onde o time venceu por 2 a 1 o Águia de Marabá. Além do novo comandante, o Tricolor divulgou a saída e chegada de mais de 10 jogadores. Fonseca partiu para o ABC e o River teve que se movimentar rápido, fechando com André Gaspar.