Após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense 2024, o River não garantiu vaga nas competições nacionais e regionais para o próximo ano. Restando apenas o Brasileirão Série D no calendário do Galo, André Gaspar, técnico da equipe, citou a importância da competição e afirmou que irá fazer o possível para buscar o acesso. Nunca tendo disputado a quarta divisão nacional, o comandante declarou que buscou se informar e que pode mudar suas estratégias caso o Tricolor avance para a segunda fase.

“Sabemos que o River depende muito desse calendário agora, buscando o acesso, pois não foi campeão do Piauiense, não conseguiu o objetivo na Copa do Brasil e também foi eliminado da Copa do Nordeste. Então sabemos que o foco maior é na disputa da Série D e iremos fazer o possível para conseguir o acesso e ter um calendário favorável no ano que vem. Eu conheço, só nunca trabalhei. Futebol não tem muita diferença, claro que de acordo com a divisão tem algumas coisas distintas, mas temos conhecimento. Conversei várias vezes com o Paulinho Kobayashi, que foi campeão da competição com o Ferroviário ano passado e é meu amigo pessoal. Agora ele é regionalizado e estamos em um grupo difícil, mas acredito que a gente se classificando entre os quatros, o mata-mata vira outro campeonato, tendo outros times. Daí de repente são outras estratégias que podemos estar usando”, afirmou André Gaspar.

Foto: Maria Vitória / River AC
André Gaspar, técnico do River

O River está na quinta posição do grupo A2 da Série D com três pontos, somando uma vitória e uma derrota. Na estreia da competição, o Galo fez o dever de casa e derrotou o Águia de Marabá por 2 a 1. Já na segunda rodada, o Tricolor Piauiense perdeu por 1 a 1 para o Maranhão, marcando a estreia de André Gaspar no comando da equipe.

Em seu próximo compromisso, o River terá pela frente o Altos, em duelo piauiense pela terceira rodada da Série D. O embate será neste sábado (11) no Estádio Albertão, em Teresina, às 17h. Anteriormente, a partida estava marcada para o domingo (12), às 16h, no mesmo local. A mudança foi um pedido do Galo.