O deputado estadual Fábio Novo (PT) é o escolhido pela Federação Nacional (PV, PT e PCdoB) como pré-candidato oficial do grupo para a Prefeitura de Teresina, este ano. A confirmação foi confidenciada ao GP1, nesta quinta-feira (09), pelo presidente do PT da Capital, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães.

De acordo com ele, a dirigente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, virá a Teresina no dia 20 deste mês para debater questões do partido no pleito deste ano. Cícero disse que estarão reunidos os diretórios estadual e municipal para debater as estratégias da Capital.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

“Dia 20, a Gleisi Hoffmann estará em Teresina e a direção estadual e a municipal, com certeza conversarão com ela. Essa situação de Teresina ninguém tem dúvida de que é o nosso companheiro Fábio Novo, é impossível mudar. Não temos mais preocupação com isso. Aqui já foi homologado, e é o Fábio e ninguém tem dúvida disso. Não tem a menor possibilidade de a federação aqui mudar o resultado”, declarou Cícero.

O presidente do partido disse ainda que a ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV no Piauí, está ciente de que não terá êxito no projeto de levar a sua pré-candidatura à frente, sem apoio. Para ele, a ex-parlamentar ainda segue com discurso apenas por uma questão de estratégia.

“Na federação não tem disputa em relação ao majoritário. A ex-deputada Teresa que está colocando nome dela, é apenas uma estratégia dela, mas não tem possiblidade da Convenção não homologar o nome de Fábio Novo”, assegurou Magalhães.