A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou uma operação na tarde desta quinta-feira (09) contra o tráfico de drogas em várias zonas de Teresina. Até o momento, 13 pessoas foram presas, a maioria delas, integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, explicou que foram cumpridos 13 dos 19 mandados de busca expedidos pela Justiça. Ele informou ainda que também foram presos membros da facção rival do Bonde dos 40, no caso, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Hoje conseguimos dar cumprimento à dezenove mandados de busca, gerando treze prisões, apreensão de armas, apreensão de drogas, skunk, cocaína, maconha, dinheiro falso e balança de precisão. Foram presos, sobretudo, do Bonde dos Quarenta, mas há pessoas também facção rival”, disse o delegado, em entrevista a imprensa.

Tesoureiro do Bonde dos 40

Um dos presos na operação foi identificado como Francisco Ferreira Araújo, também conhecido como Chiquinho. Segundo o delegado Samuel Silveira, ele atua como tesoureiro do núcleo do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza, zona sul da capital.

“O Chiquinho é apontado pela investigação como principal tesoureiro do Bonde dos Quarenta na região do Dagmar Maza, sabemos que é uma região que tem os índices de violência um pouco acima e hoje o Denarc cumpriu o que determina a Delegacia Geral a Secretaria de Segurança, que é usar o combate ao tráfico como instrumento de redução da violência”, concluiu o coordenador do DENARC.