Após enfrentar um início de temporada 2024 com três eliminações, o River passou por uma reformulação para o Brasileirão Série D . Nessa nova remontagem, o atacante Vitão chegou para ser o homem gol da equipe, mas ainda não estreou pelo Galo. Porém, tendo conhecimento da situação do Tricolor, o jogador afirmou que o momento é de esquecer o passou e focar no acesso. Sabendo da sua responsabilidade o atleta declarou que quer fazer história e pediu paciência para a torcida.
“O jogador de futebol tem que estar preparado para essas coisas, estamos aqui para isso. Temos que esquecer as coisas que aconteceram e sempre lembrar no River. Todos querem o acesso do clube, até para o estado seria bom e importante. Vim lá de São Paulo com o pensamento de vim aqui, fazer história e mostrar o meu futebol. O que aconteceu nos primeiros meses da temporada deixa o torcedor frustrado, mas espero que tenham paciência com a gente, pois agora o grupo é novo e está se conhecendo. O pensamento é apenas de fazer um bom campeonato, mas será com muito pé no chão e cautela, pois é uma chave difícil. Mas estamos preparados, trabalhando forte durante a semana”, pontuou Vitão.
Vitão tem 24 anos e estava no São Bento, marcando cinco gols em 14 jogos. O atacante é formado nas bases do América-MG e se profissionalizou no clube mineiro em 2019, ficando até 2021, quando foi defender o CRB. Nos dois clubes, o atacante somou 38 partidas no Brasileirão Série D e três gols. Seu melhor momento em números foi em 2023, com o Nova Venécia FC, marcando 13 gols em 25 jogos nas competições do Espirito Santo. O jogador também teve uma passagem rápida pelo Confiança.
Após vencer o Águia de Marabá na estreia, o River volta a campo no sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D. O duelo será contra o Maranhão , no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h.