A Polícia Civil do Piauí , através da Delegacia de Polícia Civil de Guadalupe, indiciou Pedro Afonso Almeida Santana , servidor da Prefeitura de Guadalupe, pelo crime de lesão corporal grave praticado contra Cleiton Silva de Sá. O inquérito foi concluído no dia 21 de maio pelo delegado Lucas Adalicio Teixeira Alves .

Durante seu interrogatório, a vítima declarou que estava em cima de um palco, em um evento carnavalesco, em Guadalupe, no dia 10 de fevereiro deste ano, quando o autor a empurrou. Cleiton então disse que caiu e lesionou o pé tendo sido levado para o Hospital Tibério Nunes em Floriano onde passou por um procedimento cirúrgico no calcanhar direito.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter sido empurrado, Cleiton disse que acreditava que foi porque estava vestindo uma camisa que não era do bloco de carnaval apoiado pela prefeita e que Pedro Afonso pode ter ficado com ciúmes.

Já o acusado se limitou a afirmar que a situação não passou de uma brincadeira, além de declarar que está ajudando financeiramente a vítima.

Posteriormente, a vítima manifestou interesse em se retratar da representação, contudo o delegado ressaltou que o termo de representação no referido caso não é necessário, uma vez que se trata de lesão corporal de natureza grave.

Pedro Afonso então foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave.

Outro lado

Procurado, o servidor Pedro Afonso Almeida não foi localizado pelo GP1 . O espaço está aberto para esclarecimentos.