Equipes da Polícia Militar do Piauí apreenderam nesta terça-feira (28) um total de R$ 2 milhões em drogas em um matagal no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina. O levantamento inicial da PM apontou que no local continham 39 tabletes de pasta base de cocaína e 4 tabletes de skank.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, diretor do Departamento Geral de Operações (DGO), a Diretoria de Inteligência da PM e o 9° Batalhão da PM já possuíam informações sobre um possível esconderijo de entorpecentes na região. Após um intenso trabalho de investigação, as drogas foram encontradas enterradas no local.

Foto: Divulgação/PM-PI
Drogas apreendidas pela PM no bairro Mafrense, zona norte de Teresina

"É um trabalho integrado que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança e terá continuidade, ou seja, novas apreensões serão feitas. Nosso trabalho é tirar o máximo de entorpecentes das ruas e levar os responsáveis a prisão", pontou o coronel.

Para garantir uma busca minuciosa e aumentar o perímetro de investigação, foram acionadas outras unidades especializadas, como o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), o Canil e as Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Os entorpecentes foram encaminhados para a sede do DENARC, onde passaram por perícia para confirmar o tipo exato de cada substância apreendida.