A Prefeitura de Uruçuí , em parceria com o Sebrae-PI , promoveu uma roda de orientação com o tema “Desburocratização” durante a Semana do MEI, na sexta-feira, 24 de maio, às 08:00 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento teve como objetivo informar empresários, contadores e o público em geral sobre o processo de regularização de empresas junto ao município, desde o cadastro da empresa no Sistema da Prefeitura até a emissão do Alvará de Localização e Funcionamento. Foram detalhadas as documentações necessárias dos Setores de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente para a emissão do Alvará, além do processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, Cadastramento Imobiliário e Parcelamento de Débitos.

Foto: Divulgação/ Ascom
Sebrae e Prefeitura de Uruçuí realizam orientações durante a Semana do MEI

O evento também destacou as funcionalidades disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Uruçuí para os empreendedores, em conformidade com as normas do Código Tributário Municipal (Lei 822/2021).

A roda de orientação foi conduzida por Manoela Ferraz Monteiro Segnini, do SEBRAE de Uruçuí, que ressaltou a importância da documentação necessária dos Setores de Vigilância Sanitária e Meio Ambiente para a emissão do Alvará, e as disposições da legislação para o Microempreendedor Individual (MEI).

Estiveram presentes no evento a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Mayara Tomazonni, e o Secretário de Meio Ambiente, Tomaz Moreira, que contribuíram com informações sobre os procedimentos e exigências para a regularização de empresas no município.

O evento foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas e promover um ambiente de desburocratização e desenvolvimento para os pequenos negócios em Uruçuí.