Em conversa com o GP1, o presidente do PCdoB no Piauí, Zé Carvalho, afirmou que o foco da sigla no momento é dar total apoio à pré-candidatura majoritária de Fábio Novo (PT) em Teresina e, por isso, não tem tanta pressa em escolher a mulher que será a pré-candidata a vereadora pelo partido.

“Nosso foco maior agora é dar apoio à pré-candidatura majoritária do nosso grupo, que é a do Fábio Novo. Temos três ou quatro nomes de mulheres para compor nossa chapa proporcional, militantes antigas e históricas do PCdoB. Estamos bem tranquilos quanto a isso e decidiremos no momento certo”, observou Zé Carvalho.

Foto: Lucas Dias/GP1
Zé Carvalho, presidente do PC do B no Piauí

Até o momento o PCdoB indicou apenas um dos dois pré-candidatos a que tem direito dentro da chapa da Federação Brasil da Esperança, que compõe junto com o PT e com o PV. O segundo nome deve ser de uma mulher para cumprir com a cota de 30% estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De qualquer forma, Zé Carvalho também adiantou que, na chapa proporcional, o foco da sigla será no nome de Cássio Borges, pré-candidato a vereador definido pelo partido até o momento. “Nosso foco na proporcional será no nome de Cássio Borges, que já disputou eleição antes, também é quadro antigo da sigla e tem mais chance”, avaliou o presidente da sigla no Piauí.