O prefeito Dr. Pessoa (PRD) entregou a reforma do Mercado do residencial Jacinta Andrade, nesta quinta-feira (23), uma obra realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) que custou R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) para a promoção de melhorias estruturais, como pintura, substituição de telhas quebradas, instalação de torneiras, forro em banheiros, fechamento da lixeira e novas instalações na parte elétrica. O local está aberto ao público, e conta com mais de 60 boxes e a expectativa é que atraia mais pessoas, fazendo circular mais dinheiro no bairro.
Dr. Pessoa enfatizou que gestões passadas não promoveram as reformas e destacou futuras obras de manutenção em mais mercados de Teresina que pretende entregar à população, em breve.
“Estamos mostrando as obras necessárias para a comunidade. As comunidades pedem, os representantes do Poder Legislativo conectam com o prefeito e a Prefeitura faz. Esse é nosso modelo, sem oba-oba, sem alardear. Entregaremos reformas e ampliação de todos os mercados de Teresina até o mês de junho. Essas obras que estamos fazendo estavam acumuladas havia mais de 15, 20 anos. Antes não fizeram porque não têm sensibilidade com os mais vulneráveis, agora, o povo pede e a Prefeitura faz. O povo quer é obra”, disse Dr. Pessoa.
Tatiana Guerra , secretária municipal da SEMDUH, destacou a importância da obra para desenvolvimento da economia na região e ressaltou que mais espaços serão sorteados para novos permissionários.
“Estamos aqui entregando essa importante obra para a comunidade. O prefeito tem dado atenção especial aos mercados, ciente da importância que o local tem para toda a comunidade do Jacinta. Então, houve reforma estrutural em parte elétrica, em pintura, parte hidráulica, climatização. Tudo para atrair consumidores e impulsionar o comércio local. Estamos organizando tudo para sortear mais espaços para novos permissionários”, disse Tatiana à imprensa.
Maria de Jesus, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Jacinta Andrade, destacou que a população local esperava pela obra havia algumas gestões municipais e disse estar muito feliz com a reforma.
“Nós criamos essa Associação, porque queríamos que o mercado fosse entregue. Fomos junto ao Ministério Público para que houvesse um sorteio legítimo e foi feito lá no CEU da zona Norte. Queríamos uma parceria entre a Prefeitura e nós, permissionários, porque conhecemos nossa realidade, nossa luta. A população também nos cobrava muito, mas não podíamos, sozinhos, colocar pessoas aqui dentro, nem fazer uma reforma, nem manter a estrutura, o que nós fizemos foi lutar e permanecer para que o prédio não fosse depredado. Com o novo contrato, veio a reforma, e hoje está aqui, com energia elétrica e tudo. Estamos muito felizes e esperando mais pessoas para compor o quadro de permissionários, porque são 68 boxes de variedades” afirmou a líder Maria de Jesus.