Um bebê de 1 ano e 7 meses, identificada somente como Clara, morreu afogada, nessa terça-feira (21), após cair em um barreiro que fica no quintal da casa onde morava, em Chupeiro, zona rural do município de Simões. Ela foi levada para o hospital, mas já chegou ao local sem vida.
Segundo informações do delegado Juarez Paiva , a tragédia ocorreu por volta das 18h de terça. O pai da menina informou aos policiais que ela, e o seu irmão gêmeo, estavam brincando dentro de casa, no momento em que a mãe foi tomar um banho e ele estava realizando uns trabalhos do lado de fora da residência, quando em determinado momento, as crianças saíram para o quintal.
“Tem uma porteira que impede a passagem direta para esse barreiro, mas as crianças conseguiram abrir e quando a mãe se deu por falta dos dois e ouviu os gritos do irmãozinho da vítima, correu até o barreiro e já verificou a menina dentro da água boiando. Ela pegou o outro filho e gritou rapidamente chamando o esposo”, disse o delegado.
O homem entrou no barreiro, pegou a menina e tentou reanimá-la, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca. Sem sucesso, ele levou a pequena para o hospital de Simões, mas ela já chegou ao local sem vida. O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).