O Fluminense-PI venceu o River por 2 a 0 e subiu na tabela do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. Após a vitória, Ito Roque , técnico do Vaqueiro, pontuou os fatores que culminaram na vitória do Vaqueiro diante Galo. Segundo ele, para vencer um clássico necessita muito mais do que a parte técnica e tática. De acordo com o comandante, seu grupo entendeu bem o que deveria fazer e saiu com mais três pontos na competição.

“Sabemos que jogar clássico não é só a parte técnica e tática, pois o mental e detalhes influenciam muito. Durante toda a partida fomos bem concentrados e focados, então isso fez a diferença. E falar também que cada um dos atletas, inclusive os que entraram no meio do jogo, foram determinantes para que a gente conseguisse a vitória”, ressaltou Ito Roque.

Foto: Fluminense EC
Ito Roque, técnico do Fluminense-PI

“Sabemos que o jogo vive de momentos, então terão momentos que estaremos no setor ofensivo e outro que iremos perder a posse e tomar uma transição, tendo que estar preparados. Trabalhamos durante a semana em todos os sentidos para quando acontecer no jogo, estarmos preparados. Por isso que citei que quem entrou durante o jogo, entrou muito bem, focado e vendo o que estava acontecendo. Essa demora na transição ofensiva e contra-ataques eram características dos jogadores que estavam em campo. No final do jogo, quando colocamos o Kiko, que é um extrema de velocidade, o Henrique, que também tem um 1 contra 1 bom, o Gilleno descansado, que além da marcação tem o apoio, as situações melhoraram e o time foi muito superior na reta final, fazendo o gol”, acrescentou o técnico.

Com a vitória, o Fluminense-PI subiu para a terceira posição com sete pontos, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. Em seu próximo compromisso, o Vaqueiro enfrentará o Altos , pela quinta rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (26), , no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.