Um homem identificado pelas iniciais F.C.V.S., foi preso nesta segunda-feira (20) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), acusado de assassinar um homem com 30 perfurações de arma branca na cidade de Luís Correia, Litoral do estado. O crime aconteceu no dia 03 de abril, nas proximidades do Sesc Praia do município.
Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico ( DFHT ) de Luís Correia, responsável pelas investigações do caso, o crime teria ocorrido por motivo passional. Isso porque, o acusado desconfiava que a vítima possuía uma relação com sua ex-companheira.
Por conta disso, F.C.V.S. abordou o outro homem nas proximidades do Sesc Praia, ocasião em que desferiu 30 golpes de arma branca contra ele, que sangrou até a morte. Ainda conforme os responsáveis pela investigação, a dinâmica do crime apontou para a crueldade do suposto autor do homicídio.
O cadáver da vítima foi encontrado cinco dias após o assassinato, no dia 08 de abril de 2024, oportunidade em que foi realizado laudo cadavérico que apontou as causas da morte.