O empresário Lucas Euclides Sales , proprietário do depósito de bebidas Vital Bebidas, foi preso durante uma ação da Polícia Civil do Piauí , por meio da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos , acusado de furto de energia. A ação foi desencadeada nesta quinta-feira (16) na região da Grande Santa Maria, zona norte de Teresina.

Após levantamento realizado pela equipe da Equatorial Piauí , foi ralizada uma inspeção de rotina, em função do baixo consumo para um depósito de bebidas, que possui 14 freezers e duas câmaras frias, que estavam gerando consumo de apenas 2500 KW.

Foto: GP1
Vital Bebidas

Diante da suspeita, os policiais se dirigiram até o estabelecimento, localizado na Avenida Poti Velho, e após análise do Departamento de Polícia Científica verificaram in loco a fraude, que permitia que o empresário pagasse apenas 1/3 do consumo médio, que poderia chegar a mas de 7 mil KW.

Foto: GP1
Medidor de energia fraudado

O empresário Lucas Euclides Sales, de 33 anos, foi preso em flagrante e autuado por crime de estelionato, devido à fraude cometida por meio de choque de ondas eletromagnéticas no medidor de energia.