Uma criança de 11 anos, identificada como Francisco Raylan da Silva Alves, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto assistia aula, nesta terça-feira (14), na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, que pertence à Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio.

O prefeito da cidade, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, conhecido como Pompilim, decretou luto oficial de três dias em São Miguel do Tapuio, em decorrência do falecimento precoce de Francisco Raylan.

Foto: Reprodução
Francisco Raylan da Silva

Ao GP1, Pompilim detalhou os momentos que antecederam a morte do estudante. “Foi uma situação lamentável, muito triste, uma fatalidade mesmo. A criança passou mal na escola, e foi prontamente socorrida pela diretoria da unidade escolar. Ela foi levada ao hospital, recebeu atendimento, mas minutos depois desmaiou. O médico do plantão tentou reanimar, mas tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o prefeito de São Miguel do Tapuio.

Diante do caso, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo à cidade de Teresina, onde foi realizado o laudo cadavérico da criança. O documento atestou que a morte foi causada por mal súbito por causa determinada. A Polícia Civil do Piauí também irá apurar o ocorrido.