O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), descartou a possibilidade de autorizar o aumento do valor da tarifa de ônibus coletivo da Capital. O chefe do Palácio da Cidade foi categórico ao declarar que o valor da passagem seguirá o mesmo até o fim de sua administração.
“[Aumento da passagem] só depois que eu morrer, não aceito aumento de tarifa de ônibus aqui. No passado era de três em três meses, tinha uma confusão. Nós começamos com R$ 4 e não vai aumentar, se não diminuir, não vai aumentar na minha administração”, assegurou o prefeito da Capital em conversa com a imprensa.
Na última quarta-feira (08), os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina aprovaram, em assembleia-geral realizada, estado de greve da categoria e ameaçaram paralisar o serviço.
Os trabalhadores estão reivindicando o reajuste dos salários, do ticket alimentação e da complementação do plano de saúde. Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclareceu que não tinha sido notificado.