A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizará audiência pública nesta segunda-feira (08), às 11h, para discutir o reajuste no vencimento dos professores da capital piauiense, que permaneceu em 5%, conforme proposta inicial da prefeitura. Com isso, os professores desocuparam a Casa Legislativa, onde estavam desde a votação de quinta-feira (04), mas decidiram pela manutenção da greve.

Os vereadores convocaram para a audiência: Márcio André Madeira de Vasconcelos , Procurador-geral do Ministério Público de Contas do Piauí; Flávio Teixeira de Abreu Júnior , Promotor titular da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina; Reinaldo Ximenes da Silva , Secretário Municipal da Educação; Danilo Barros Bezerra ; Secretário Municipal de Finanças; Glaydston Michel Saldanha Moura Lira , secretário Municipal de Governo e Francisco Sinésio da Costa Soares , presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Professores revoltados durante votação em que prevaleceu reajuste de 5%, em vez de 20,8%, nessa quinta-feira (06)

A Audiência Pública é um encontro com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para demandas sociais.

O reajuste

Após longa tramitação durante fevereiro e março de 2024, a maioria dos vereadores decidiu manter o veto da Prefeitura de Teresina ao reajuste de 20,08% aos professores, psicólogos e psicopedagogos do município de Teresina, durante votação nessa quinta-feira (04).

Dessa forma, permaneceu a correção de 5% propostos inicialmente pelo próprio Poder Executivo municipal.