A Polícia Militar do Piauí prendeu, na noite dessa segunda-feira (29), por meio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), quatro suspeitos de aplicarem golpe contra uma empresa de Teresina. O caso ocorreu após as autoridades receberem o relato de um gerente da loja, informando que um caminhão tinha retirado uma carga de ferros no local, através de uma nota fiscal fraudada.

Segundo informações da Polícia Militar, após a denúncia, a guarnição fez diligências para prender os responsáveis pela fraude na empresa. As autoridades utilizaram a placa e as características do caminhão para encontrar os suspeitos.

O veículo foi localizado no bairro Itararé, zona sudeste de Teresina. Após a averiguação pessoal e da nota fiscal, os policiais constataram a fraude e prenderam quatro pessoas. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais: A. C. da S. de 47 anos, E. N. de V. de 41 anos, F. L. da S. de 37 anos e J. F. de M. J. de 46 anos.

Na abordagem, a Polícia Militar encontrou cerca de 300 telas de ferro e 15 rolos de arame farpado, que ainda tinham sido transferidos para outro caminhão pelos suspeitos para despistar as autoridades. Após comprovarem a fraude, os dois veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.