O juiz substituto Francisco Valdo Rocha dos Reis , respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Pedro II, recebeu denúncia contra o sargento da Polícia Militar do Piauí , Francisco Ferreira de Sousa Filho , suspeito de integar o Comando Vermelho, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A decisão foi de 25 de abril deste ano.

Francisco Ferreira foi preso em flagrante, no dia 6 de abril, por ocultar/manter em depósito veículo automotor com número de chassi adulterado.

Foto: GP1
Sargento Francisco Ferreira de Sousa Filho

A prisão se deu durante Operação DRACO 104 que deu cumprimento de mandado de busca em ação que investiga o policial acusado de ser membro da facção criminosa Comando Vermelho e de repassar informações privilegiadas para o grupo criminoso.

Ao receber a ação, proposta pelo promotor de Jusitça, Francisco de Assis Rodrigues de Santiago Júnior , o magistrado concedeu prazo de 10 dias para o policial responder à acusação, por escrito.

Indiciamento

O inquérito policial com o indiciamento de Francisco Ferreira de Sousa Filho foi concluído no dia 15 de abril pelo delegado Júlio Vieira de Carvalho Júnior.