O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) deu seguimento às investigações acerca da execução de um morador de rua , que foi morto na manhã da última segunda-feira, 1º de abril, na Rua Simplício Mendes, zona sul de Teresina. Uma das suspeitas dos investigadores é que o acusado de participação no homicídio trata-se de um policial militar, que não está mais na ativa.

De acordo com o delegado Danúbio Dias, a vítima, identificada como Roberto Jarbas da Silva, 53 anos, estava caminhando na Rua Simplício Mendes, por volta de 6h40, quando foi abordada pelo suspeito, que efetuou dois disparos, atingindo a vítima na cabeça e pescoço.

Logo após o crime, o atirador empreendeu fuga em um veículo, que já foi identificado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa. “Segundo informações dos vizinhos, a vítima era suspeita de envolvimento em alguns furtos na região, principalmente, na companhia de outro indivíduo que era tido como a pessoa mais apontada como responsável por esses furtos naquela região. A vítima estava caminhando pela rua, com uma sacola onde havia pertences pessoais, quando um indivíduo, possivelmente, um idoso, efetuou dois disparos”, explicou.

Foto: Brunno Suênio/GP1-Reprodução WhatsApp
Roberto Jarbas da Silva, 53 anos, foi morto na Rua Simplício Mendes, em Teresina

O delegado Danúbio Dias ressaltou que a investigação ainda está no início, mas há informações, que estão sendo checadas, dando conta que o atirador pode se tratar de um policial. “Na realidade, as equipes ainda estão na região, tentando confirmar a veracidade dessa informação. Fomos até a residência dessa pessoa (apontada como sendo o atirador), tentamos confirmar, mas ainda não foi possível”, explicou o delegado Danúbio Dias.

No local não foram encontrados vestígios de projéteis de arma de fogo. A investigação de seguimento está sendo realizada em conjunto com a equipe do delegado Jorge Terceiro, que é responsável pela área onde ocorreu o homicídio.