O ex-deputado federal Fábio Abreu (PSD) recebeu o aval do governador Rafael Fonteles para continuar os trabalhos visando a formação da chapa proporcional do Podemos em Teresina. Em conversa com o GP1 , na terça-feira (02), ele esclareceu que o partido pode eleger até dois vereadores e, nesse sentido, os diálogos desta semana serão para ajustar o grupo que buscará vagas na Câmara Municipal de Teresina.
O esclarecimento de Fábio Abreu foi necessário tendo em vista que, nos últimos dias, ocorreu uma 'avalanche' de comentários de que o Podemos não iria fechar e que os pré-candidatos poderiam ser transferidos para outra legenda, como o PDT, por exemplo.
"Falei com o governador e está livre para continuarmos com nossa formação e nós vamos sim, fazer de um a dois vereadores. Era uma dúvida, muitos questionamentos, muita conversa paralela, mas perguntei ao governador e ele me disse que é 100% possível para a gente formar a nossa chapa. Agora, a gente confirma isso e vai buscar mais nomes para fechar os 30 candidatos e termos eleição de um a dois vereadores em Teresina", explicou Abreu.
Prazo para filiações
Os partidos estão correndo contra o tempo para montar suas equipes proporcionais. Isso ocorre porque o prazo para mudança de partido daqueles que vão concorrer a cargos eletivos este ano encerrará no dia 6 de abril, próximo sábado.