O Fluminense-PI estreou na Série D com derrota na tarde deste domingo (28). No estádio Lindolfo Monteiro, o Vaqueiro até saiu na frente, mas sofreu a virada para o Maranhão e foi derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, o Fluminense-PI ficou em sexto lugar no grupo B, acima apenas de Águia do Marabá e Cametá. Já o Maranhão se tornou líder na tabela com a vitória.

Primeiro tempo

O Maranhão teve boas chances na etapa inicial, em especial uma logo no começo, quando Vinicius Barata, sem goleiro, chutou para fora do gol uma chance clara de balançar as redes. Mesmo com pressão dos visitantes, o Fluminense-PI reagiu e abriu o placar aos 22 minutos, após Weslley Smith driblar o goleiro e ser derrubado dentro da área, com o árbitro marcando pênalti e o atacante convertendo a cobrança.

No entanto, o Maranhão não se abateu e continuou pressionando e aos 38 deixou tudo igual, também de pênalti. Vinicius Barata chutou do lado oposto do goleiro João Manoel e empatou a partida no primeiro tempo.

Segundo tempo

Os visitantes seguiram com a pressão ofensiva e não demoraram muito para virar a partida. Aos oito minutos, Ronaldo Camarão aproveitou bom cruzamento e balançou as redes para o Maranhão.

Mesmo após o gol, os maranhenses continuaram dominando a partida, não dando espaço para o Vaqueiro construir jogadas. Nos últimos minutos, o Fluminense-PI chegou com mais perigo, mas não mostrava efetividade e saiu com a derrota em casa.

Próximos confrontos

O Fluminense-PI volta a campo contra o Águia de Marabá, no dia 6 de maio, fora de casa. Já o Maranhão encara o River no sábado (04), em casa, às 16h.