O River venceu o Águia de Marabá de virada por 2 a 1 e estreou com vitória no Brasileirão Série D 2024. O embate foi neste sábado (27), no estádio Albertão, em Teresina. Mesmo com o Galo partindo mais para o ataque, os visitantes abriram o placar com Braga, com o Tricolor empatando com Felipe Pará, que também marcou o gol do triunfo após melhora da equipe no segundo tempo. As equipes agora voltam a campo em compromissos distintos.

Primeiro tempo

O River início partindo para o ataque, mas quem teve a primeira boa chance foi o Águia de Marabá. Aos 4 minutos, Braga recebeu bom passe, avançou para dentro da área e tocou para Vitão, que acabou furando. O Galo seguia tentando, porém faltava efetividade. Por outro lado, os visitantes chegavam pouco, mas levava perigo. Aos 15, Joanderson foi obrigado a buscar a bola no ângulo após boa cobrança de falta.

O River teve sua primeira boa chance apenas aos 24 minutos, em cobrança de falta de João Paulo que passou tirando tinta do travessão. O Águia de Marabá respondeu aos 36, após Bruno Limão dá passe açucarado para Hitalo, que cara a cara com o goleiro não conseguiu dominar com precisão e perdeu a bola. Aos 37, os visitantes assustaram novamente em finalização que passou muito perto.

O Águia de Marabá se mostrou mais persistente e conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Joanderson deu passe para Leandro Amaro, que errou o domínio e deixou a bola para o adversário, que aproveitou a chance, chegando com rasteira para Braga, que chutou de chapa no cantinho.

Mesmo sem efetividade, o River conseguiu empatar aos 46 minutos. Felipe Pará recebeu um carrinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 11 foi para cobrança e chutou no cantinho para o goleiro espalmar, mas Felipe Pará aproveitou a sobra e finalizou para o fundo da rede.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo mais ofensivo e com uma postura mais efetiva. Aos 10 minutos, João Paulo cruzou a bola na área e Wesley Souza cabeceou para Axel Lopes espalmar. A defesa do Águia afastou, João Paulo ficou com ela novamente, invadiu a área e finalizou, mas tirou demais e a pelota acabou saindo.

O River estava melhor em campo e conseguiu virar o jogo aos 19 minutos. Em jogada que começou com o goleiro Joanderson, o Galo trabalhou a bola e acionou Wesley Souza que cruzou na área para Felipe Pará subir e cabecear para o fundo do gol. Após o gol, o Águia de Marabá partiu para o tudo ou nada, mas o Galo soube administrar o jogo e saiu com a vitória.

Próximos compromissos

O River volta a campo no próximo sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024. O Galo terá pela frente o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h. Por outro lado, o Águia de Marabá enfrentará o São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será no Mangueirão, em Belém, às 19h30.