O defensor Khevin foi contratado para disputar o Brasileirão Série D com o River e já entrou como titular no único amistoso preparatório do Galo antes da estreia. Perguntado sobre ter a confiança do técnico Roberto Fonseca e já entrar entre os 11 iniciais, o jogador afirmou que conhece o comandante de longa data, mas ainda tem bastante coisa para acontecer no grupo, tendo em vista a forte concorrência externa e qualidade do elenco.
“Já trabalhei com o Roberto Fonseca e já nos conhecemos de longa data. Até a estreia ainda tem bastante coisa para acontecer, já que a equipe é qualificada e a concorrência externa é muito boa. Agradeço a confiança dele me trazer para cá e só no dia do jogo iremos saber quem vai jogar. Estamos começar a se entrosar, ver vídeos do adversário e acreditamos que podemos fazer uma grande Série D. O técnico também tem bastante experiência na competição e com a qualidade que temos, iremos fazer uma grande competição”, pontuou Khevin.
O defensor também falou sobre como foi sua chegada no River e as motivações de ter fechado com o clube. Khevin Fraga estava no Taubaté, onde disputou e foi titular do clube no Paulistão A2, competição pela qual Roberto Fonseca treinou o São Bento. O jogador é cria da Chapecoense, onde se profissionalizou e também pelo passou pela base do Grêmio. O atleta também soma atuações por Toledo, Estoril Praia (Portugal), Concórdia, Resende e Figueirense, onde conquistou o Campeonato Catarinense. Ele fará sua primeira passagem pelo Piauí.
“É um pouco diferente do Sudeste, principalmente por conta do calor, mas fui bem recebido pelo clube e companheiros que já estavam por aqui. A primeira motivação foi pelo técnico Roberto Fonseca, que já conhecia lá do Sul e Sudeste, disputando contra ele o Paulistão A2. Também aceitei pelas pretensões do clube na Série D, quando o pessoal me ligou eu me empolguei bastante e vim aceitar o desafio”, finalizou o atleta.
O River estreia no Brasileirão Série D neste sábado (27), contra o Águia de Marabá, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está no grupo A2 ao lado de Altos-PI, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. O Tricolor iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.