O jornalista Telsírio Alencar decidiu se colocar como pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Mobiliza e promete fazer um trabalho efetivo para obter êxito no pleito. Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (24), apesar de se colocar como uma alternativa independente, ele afirmou que é um pré-candidato a prefeito da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) pelo fato de o Mobiliza ser da base do presidente Lula e por ter sido candidato a deputado estadual em 2022 pelo MDB, sigla aliada ao Palácio de Karnak.

O fato de o governador apoiar declaradamente o pré-candidato a prefeito do PT, o deputado estadual Fábio Novo , não foi empecilho para que o líder do Mobiliza se colocasse como “uma alternativa da base do Governo Rafael”.

Foto: Lucas Dias/GP1
Telsírio Alencar

“Sou tido como pré-candidato da base do Rafael, PMN [antigo nome do Mobiliza] é da base do Lula, fui candidato a deputado pelo MDB ao lado do Rafael. Me considero uma alternativa da base do Governo Rafael, se não quiser apoiar o Fábio Novo, pode apoiar o Telsírio, que é do Mobiliza, que a nível nacional, está com Lula. Não seremos topo de ninguém, nossa pré-candidatura é independente”, declarou o pré-candidato.

Davi e Golias

Telsírio Alencar disse ainda que não será uma caminhada fácil, mas garantiu que a população de Teresina não está atrás do “novo e nem do velho”, mas de alguém que tenha o seu perfil e que seja da periferia.

“A caminhada não é fácil, é a luta de Davi contra Golias, não chamo de desigual, mas é difícil. Teresina não está atras do novo e nem de velho e nem de jovens, o povo quer alguém competente, nosso currículo tem esse perfil, tem essa competência de quem realmente se preocupa com Teresina, que mora na periferia e que sente na pele todos os problemas que a cidade enfrenta. Esse é o meu perfil, esse é meu currículo”, argumentou o jornalista.

Críticas

O pré-candidato a prefeito do Mobiliza voltou as críticas para o grupo do PSDB ligado ao também pré-candidato ao Palácio da Cidade da oposição, Sílvio Mendes, do União Brasil e que segue em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos da Capital.

“Teresina tem muitos problemas construídos por um grupo que dominou a cidade por 30 anos, que é o grupo tucano. Se esse grupo tivesse governado para o povo da capital, talvez não tivessem tantos problemas. Esse time que dominou Teresina, achatou a cidade, dificultando a vida dos cidadãos. Estamos aqui para apresentar alternativas”, acrescentou Telsírio.