O juiz plantonista da Vara Núcleo de Plantão Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia , concedeu prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica a Leide Daiane Teixeira da Silva, que havia sido presa pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcótico (DENARC) no último sábado (20) com cerca de R$ 35 mil em cocaína. A decisão foi dada nesse domingo (21).
Na decisão, o juiz reconheceu que estavam previstos os requisitos para homologação da prisão em flagrante e sua posterior conversão em preventiva. “Consta nos autos os pressupostos e requisitos da prisão preventiva, com fundamento no art. 312 do CPP, tendo em vista a gravidade concreta do delito, ante a traficância interestadual e a quantidade de droga apreendida, de modo que converto a prisão em flagrante da autuada em preventiva”, destacou o juiz.
O Ministério Público, por sua vez, pugnou pela concessão da prisão domiciliar, alegando, em síntese, que Leide Daiane possui dois filhos menores de idade e em razão disso o magistrado substituiu a prisão preventiva em prisão domiciliar, com aplicação da medida cautelar de monitoramento eletrônico, sendo que o seu descumprimento poderá ensejar a decretação da prisão preventiva.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), efetuou a prisão em flagrante de uma mulher, por transportar meio quilo de cocaína, avaliada em R$ 35 mil. O caso foi registrado na manhã deste sábado (20), na chamada Rodoviária dos Pobres, localizada na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina.
Segundo informações do delegado Jarbas Lima, a suspeita foi presa enquanto tentava embarcar em um ônibus para seguir viagem com destino a cidade de José de Freitas. “Ela foi flagrada com uma grande quantidade de entorpecente. Nós recebemos uma denúncia anônima, e com essa informação fomos averiguar. Ao chegar no local, a mulher foi abordada e nós encontramos as drogas”, afirmou.