Buscando reformular o elenco para o Brasileirão Série D, o River anunciou dois jovens atletas. Trata-se do meio-campo Matheus Sábia, ex-Murici, além do atacante Vitão, que recentemente trabalhou com o técnico Roberto Fonseca, e conta com atuações na Série B nacional e chega para ser o primeiro reforço no setor ofensivo do Galo. Com os nomes, o Tricolor chega a sua nona contratação.

Matheus Sábia tem 23 anos e estava no Murici, onde chegou nas semifinais do Campeonato Alagoano e Copa Alagoas, atuando em 16 jogos e marcando três gols. Cria da base do Desportivo Paraense, o meia se profissionalizou no Penarol-AM em 2020. Seu melhor momento foi no Real Noroeste, fazendo quatro gols em 18 jogos, e chegando nas oitavas de final da Série D. O jogador também soma passagens por Atlético-BA, Campinense, Capitão Poço, Real Noroeste, Bragantino-PA, Imperatriz e São Raimundo-PA.

Foto: River AC
River fecha com outro atleta do São Bento e meia do Murici

Vitão tem 24 anos e estava no São Bento, onde trabalhou com Roberto Fonseca, atual técnico do River, no Paulistão A2, marcando cinco gols em 14 jogos. O atacante é formado nas bases do América-MG e se profissionalizou no clube mineiro em 2019, ficando até 2021, quando foi defender o CRB. Nos dois clubes, o atacante somou 38 partidas no Brasileirão Série D e três gols. Seu melhor momento em números foi em 2023, com o Nova Venécia FC, marcando 13 gols em 25 jogos nas competições do Espirito Santo. O jogador também teve uma passagem rápida pelo Confiança.

O River estreia no Brasileirão Série D neste sábado (27), contra o Águia de Marabá, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. O Galo está no grupo A2 ao lado de Altos-PI , Fluminense-PI Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. O Tricolor iniciou 2024 com tudo, sagrando-se líder geral do Piauiense e chegando a ficar na segunda posição do grupo A da Copa do Nordeste. Porém rendimento começou a cair e veio as três eliminações.