O vereador Dudu Borges (PT) voltou a cobrar celeridade da presidente estadual do PV, ex-deputada estadual Teresa Britto , para definir e comunicar os nomes que vão compor a chapa proporcional da federação que, atém do Partido Verde, também é composta pelo PT e pelo PCdoB. Na avaliação do petista, quanto mais se estende essa indefinição, mais travam as agendas e atividades que deverão ser realizadas em favor do nome do pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo .
Dudu explicou que no caso do PCdoB, a legenda deverá anunciar o nome do segundo pré-candidato a vereador em breve devido aos pequenos ajustes que precisam ser feitos. O vereador repetiu que todo esse esforço é necessário para que seja possível atingir a meta e eleger oito parlamentares do grupo neste pleito.
“O PCdoB está ok, falta o PV, estamos esperando a presidente do PV estadual, Teresa Britto, voltar de viagem. Espero que a gente possa o quanto antes, resolver essa questão para ir dando solidez a chapa proporcional que é atingir 8 vereadores. Isso tem atrapalhado a chapa porque a gente fica na expectativa. Por exemplo, para gente teria feito reuniões e chamar todos os pré-candidatos para definir uma estratégia conjunta", disse Dudu.
Impasse também no majoritário
O impasse na federação também é majoritário, isso porque, Teresa Britto também mantém o nome para a Prefeitura de Teresina, assim como Fábio Novo. Como a federação precisa agir com um só partido, também precisa chegar a um entendimento quanto ao assunto. Como até o momento não existe consenso, a definição deverá realmente ser feita pela Federal Nacional. A expectativa é que a resposta saia ainda neste mês de abril.