O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lança, nesta sexta-feira (19), na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), às 18h30, as pré-candidaturas de Geraldo Carvalho e de Yara Ferry , para prefeito e para vice-prefeita de Teresina, respectivamente.
Em conversa com o GP1 , o professor universitário destacou que apresentará diagnóstico e propostas de soluções para Teresina, em breve. “As eleições de 2024 são muito importantes, porque acontecem em meio a várias crises, econômica, política, ambiental, em meio a polarização. Nesse contexto, quem sofre é a classe trabalhadora. Nós vamos levantar diagnóstico sobre a realidade de Teresina e apresentar o que temos em mente como solução para sair dessa situação” disse Geraldo Carvalho à nossa reportagem.
Geraldo é professor da Universidade Federal do Piauí e Yara também é trabalhadora na educação pública, lecionando no Liceu Piauiense. O grupo se apresenta como uma chapa de “oposição de esquerda ao grupo de Lula , de Rafael Fonteles e ao atual prefeito da capital piauiense, Dr. Pessoa (PRD)”.
Entre os partidos considerados “de esquerda” que também pleitearam pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020, o PSTU foi o segundo pior colocado, com 254 votos, ou 0,06% do total de votos válidos. Naquela ocasião, a sigla escolheu Gervásio Santos e Egmar Júnior para a chapa majoritária.