O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo , revelou que o impasse causado entre os pré-candidatos do PT e do PCdoB por conta das filiações do vereador Neto do Angelim e do ex-vereador Caio Bucar , ao PV, já foi sanado e que é um direito legítimo dos ‘verdes’ definir seus quadros. Ele disse que vai insistir no diálogo com a ex-deputada estadual Teresa Britto , que é presidente do Partido Verde no Piauí e está como pré-candidata ao Palácio da Cidade.

O petista afirmou que é momento de esquecer as diferenças e unir forças em favor da Capital. Ainda de acordo com o parlamentar, Teresa pode contribuir de maneira importante com a administração de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo, do PT

"Vamos aguardar a ex-deputada Teresa Britto, eu insisto e quero conversar com ela. A gente precisa esquecer as diferenças políticas e acho que ela pode contribuir com esse projeto. Vou aguardar ela chegar, e vou insistir para que a gente possa conversar. Dentro do nosso partido e dentro da federação, já está pacificado, não tem mais disputa em relação as escolhas que o PV fez, elas são legítimas. É preciso respeitar isso. Já conseguimos conversar com todos os nossos pré-candidatos a vereadores, agora só falta conversar com a ex-deputada Teresa e vamos insistir neste diálogo", disse Fábio.

Ainda na avaliação de Fábio Novo, a primeira prova de fogo foi enfrentada pela base aliada no processo de composição das chapas de pré-candidatos a vereadores. “Não é um processo fácil na política porque é precisa fazer o exercício do diálogo. passamos no maior teste da composição das chapas, então tivemos muitos capacidade de diálogo com todas as chapas. Conseguimos montar oito boas chapas”, acrescentou o pré-candidato a prefeito.