O Ministério Público do Piauí , por meio do promotor Ubarici de Sousa Rocha, da 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, denunciou nesta quarta-feira (10) Felício Matias Moreira , dono de um bar acusado de matar Francisco da Costa Oliveira durante uma discussão motivada por R$ 2, no dia 4 de março deste ano.
A investigação do crime, realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ), apontou que os dois tiveram uma discussão e a vítima deu um soco no rosto do dono do bar, no momento em que ele estava com a filha. Após o crime, o proprietário do estabelecimento se apresentou ao DHPP até o inquérito ser concluído com o indiciamento.
O DHPP também apontou que Francisco da Costa Oliveira já tinha sido preso por homicídio na cidade de Paraibano, no Maranhão, e também já foi condenado a dois anos por agredir a sobrinha de 16 anos de idade.
Entenda o caso
Um homem identificado como Francisco da Costa Oliveira foi assassinado com disparos de arma de fogo após uma discussão com o proprietário de um bar, na tarde do dia 4 de março, na Avenida São Gonçalo, no Residencial Verde Lar, na zona leste de Teresina.
Os moradores da região ouviram os tiros e acionaram o 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que encaminhou equipe ao local. Foi feito o isolamento da área do crime para os levantamentos iniciais sobre a dinâmica do ocorrido.
Conforme o delegado Divanilson Sena, do DHPP, a vítima estava com um amigo bebendo no estabelecimento, quando teve início a discussão com o proprietário do local. “As informações de populares e da Polícia Militar, é que teve uma discussão entre o dono do bar e a vítima, foram agressões mútuas e o disparo de arma de fogo atingiu o pescoço da vítima. A briga teria ocorrido por causa de uma dívida, em razão disso teve a discussão, que terminou em vias de fato. Estavam uma vítima e um amigo bebendo aqui e populares dizem que a briga ocorreu por causa de R$ 2", explicou o delegado.