O Altos até mostrou uma melhora e reação no segundo tempo, mas o Sport soube administrar a partida e venceu o Jacaré por 2 a 1, pela quinta rodada da Copa do Nordeste . A partida foi na noite desta quarta-feira (06), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Mesmo com a derrota, a equipe piauiense segue no G-4 da competição. Já o Leão da Ilha assumiu a liderança de seu grupo. Agora as equipes focam suas forças nos estaduais, onde estão nas semifinais.
Primeiro tempo
O Sport foi quem tomou as rédeas no início da partida, balançando as redes com apenas dois minutos de jogo. Felipinho recebeu na lateral e cruzou para Barletta, que livre, subiu de cabeça e encobriu o goleiro Careca. O Leão continuou com mais posse de bola e pressionando o Altos, mas sem muito perigo. Já o Jacaré apostava em uma postura mais defensiva e mostrava dificuldade em sair jogando.
Mesmo com esse cenário, o Altos surpreendeu e conseguiu achar um gol na bola parada, já que não conseguia sair pelo chão. Aos 12 minutos, Marcelinho cobrou escanteio, Leandro Amorim desviou de cabeça e a bola parou em Arlan, que dominou e estufou as redes. Mesmo com o gol e se mostrando mais animado, o Jacaré voltou com sua postura defensiva e apostando em contra-ataques, chegando com perigo com Luís Guilherme e Leandro Amorim.
Mais presente no ataque, o Sport finalmente conseguiu chegar com perigo novamente. Aos 26 minutos, Gustavo Coutinho recebeu bom passe no primeiro pau, e cara a cara com o goleiro, finalizou a queima roupa e Careca defendeu. O Leão insistiu e foi recompensado aos 31, quando após cobrança de escanteio e bate rebate, a bola ficou viva e livre para Barletta, que de frente, chutou para o fundo da rede.
O Altos começou a sair mais para ataque, mas a predominância continuava sendo do Sport. Aos 41 minutos, a defesa do Jacaré falhou na saída de bola, o time do Leão roubou, e a pelota parou em Barletta, que na entrada da área, girou no marcador e finalizou para Careca salvar, prevalecendo o 2 a 1 no placar.
Segundo tempo
O Altos voltou do intervalo com uma postura completamente diferente, se mostrando mais ofensivo e com vontade. Aos 4 minutos, a bola foi alçada na área após cobrança de escanteio, a defesa do Sport afastou, mas a bola sobrou para Marcelinho, que de primeira e de fora da área, meteu um chutaço e obrigou Caíque França a fazer defesa em dois tempos. O Jacaré continuava pressionando, mas ainda faltava capricho na conclusão das jogadas.
Já o Sport tirou mais o pé do freio e mostrava dificuldade em sair da marcação alta do time piauiense. Aos 25 minutos, o Leão respondeu com cobrança de falta de Lucas Lima que passou perto do travessão. Buscando administrar o placar, a equipe do Leão começou a fazer muita cera, fazendo a partida parar muito. Já o Altos continuava atacando, mas sem sucesso. Mesmo com esse cenário, foi o clube pernambucano que quase ampliou. Aos 44, Zé Roberto aproveitou sobra livre, carregou para dentro da área e finalizou, mas Careca salvou.
Retrospecto
Mesmo com a derrota, o Altos ainda segue no G-4 do grupo B, permanecendo na terceira posição com seis pontos. Já o Sport assumiu a liderança da chave, chegando a 10 pontos.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo pelos estaduais, onde estão garantidos nas semifinais. O Altos terá pela frente o Oeirense, neste domingo (10), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Já o Sport enfrentará o Santa Cruz, no sábado (09), no Arruda, às 16h30.