O delegado Divanilson Sena , do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ), afirmou nesta segunda-feira (04), em entrevista ao GP1 , que a morte de Francisco da Costa Oliveira pode ter sido motivada por uma dívida de R$ 2 com o dono do bar, principal suspeito do crime, que ocorreu na Avenida São Gonçalo, no Residencial Verde Lar, na zona leste de Teresina.

Conforme o delegado, a vítima estava com um amigo bebendo no estabelecimento, quando teve início a discussão com o proprietário do local. “As informações de populares e da Polícia Militar, é que teve uma discussão entre o dono do bar e a vítima, foram agressões mutuas e o disparo de arma de fogo atingiu o pescoço da vítima. A briga teria ocorrido por causa de uma dívida, uma quantia que não se sabe o valor da conta, em razão disso teve a discussão, terminou em vias de fato. Estavam uma vítima e um amigo bebendo aqui e populares dizem que a briga ocorreu por causa de R$ 2. Até o momento, a gente não localizou o dono do bar, fizemos buscas ao redor, mas nada de encontrar ele”, explanou o delegado.

Foto: Brunno Suênio/GP1
Delegado Divanilson Sena

Entenda o caso

Um homem identificado como Francisco da Costa Oliveira foi assassinado com disparos de arma de fogo após uma discussão com o proprietário de um bar, na tarde desta segunda-feira (04), na Avenida São Gonçalo, no Residencial Verde Lar, na zona leste de Teresina.

Os moradores da região ouviram os tiros e acionaram o 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que encaminhou equipe ao local. Foi feito o isolamento da área do crime para os levantamentos iniciais sobre a dinâmica do ocorrido.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi ao local e vai investigar o crime. O Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) ficou responsável pela remoção do corpo.