Buscando se reerguer, Fluminense-PI e Fortaleza entram neste domingo (03), pela primeira fase da Copa do Brasil 2024 . O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h30. Valendo R$ 950 mil para quem avançar de fase, o Leão do Pici joga pelo empate por estar melhor ranqueado. Já o time piauiense tem que vencer, mas terá o direito de jogar em casa. Falando de elenco, as equipes entram em campo com cenário diferente.
Retrospecto
O Fluminense-PI terminou o Campeonato Piauiense na quinta colocação e não conseguiu avançar para as semifinais. Diferente das temporadas anteriores, onde chegou nas fases finais do estadual em três anos seguidos, o Vaqueiro não fez uma boa atuação, caindo de forma precoce. Em seu último compromisso, sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Altos. Na ocasião, as equipes entraram em campo com times reservas.
O Fortaleza também não vem de cenário favorável, vindo com o psicológico abalado. Na ocasião, o ônibus da delegação do Leão sofreu ataques por partes de uma torcida organizada do Sport, no dia 21 de fevereiro, após um empate em 1 a 1, pela Copa do Nordeste. Seis jogadores ficaram feridos e a equipe pediu adiamento da partida, que anteriormente estava marcada para ocorrer na última quinta-feira (29).
Como deve vir o Fluminense-PI
Após poupar boa parte do elenco titular na partida contra o Altos, o técnico Higor César virá com força total para o duelo contra o Fortaleza. O zagueiro Durkheim e o atacante Romário foram liberados pelo departamento médico e devem entrar em campo.
Com esse cenário, Higor César deve mandar a campo a seguinte equipe - Vitor Maciel; Eric Vieira, Durkheim, Marlon e Gabriel Matos; Dudu, Serginho e Gabriel Vieira; Jefferson, Romário e Henrique.
Como deve vir o Fortaleza
O técnico Pablo Vojvoda não poderá contar com sete jogadores. Tiago Galhardo pegou licença após ataques de pânico por conta do ataque. Dudu, Titi e Escobar ficaram feridos por conta do atentado. Além disso, Hércules e Calebe se recuperam de lesão.
Com esse cenário, deve Pablo Vojvoda mandar a campo o seguinte time - João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto e Kervin; Yago Pikachu, Machuca e Lucero.
Transmissão : Sportv e Premiere.
Ingressos :
Arbitragem :
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA – SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)
Analista de Campo: Edmilson Timoteo da Silva (PI).